• Matéria: Química
  • Autor: erikluan82
  • Perguntado 5 anos atrás

4) Qual o problema do lixo nuclear?​

Respostas

respondido por: gabriel122331
1
A Coleta Seletiva é um método de recolhimento de materiais recicláveis separados na fonte geradora, assim evita-se a contaminação dos resíduos, aumentando o seu valor agregado e sua destinação correta. Além de contribuir para preservação ambiental e desenvolvimento social, a implantação da coleta seletiva reduz custos e valoriza a instituição.
A Lei 5.538/2012 torna a coleta obrigatória para todos os geradores de lixo extraordinário (mais de 120 litros ou 60 quilos de lixo por dia) no Município do Rio de Janeiro e a Lei 6408/2013 para todas as edificações residenciais com mais de 3 pavimentos no Estado do Rio de Janeiro.

A Titanus Soluções Sustentáveis possui o conhecimento técnico e experiência na assessoria de implantação de Coleta Seletiva.

Entendemos a necessidade do cliente e procuramos atender da forma e eficiente. Atuamos no estado do Rio de Janeiro, com preços abaixo do mercado. Entre em contato para mais informações ou solicitar um orçamento!
respondido por: bjannay
0
Quando os isótopos de Urânio passam pelo processo de fissão nuclear, se desintegram e passam a emitir radiações gama. Os raios gama são extremamente nocivos à saúde porque possuem um grande poder de penetração, eles invadem as células do organismo e podem levar até à morte.
Perguntas similares