Respostas
Olá!
1.Faça Representações de um algoritmo
RESPOSTA:Agora que tivemos uma introdução do que se trata os algoritmos, iremos entender como eles podem ser representados. Temos várias formas de representar algoritmos, desde a mais simples, representada por formas, até as mais detalhistas, contendo regras de implementação.
Abaixo, conheceremos os dois tipos mais utilizados: representados por formas que fazem alusão a tomadas de decisões (fluxograma) e por meio do pseudocódigo, sendo este mais utilizado para o ensino de lógica de programação; por meio de linguagem de máquina criamos nossos algoritmos para os computadores processarem e resolverem os problemas.
FLUXOGRAMA
PSEUDOCÓDIGO
2.Fluxograma?
RESPOSTA:
Fluxograma
Representado por formas, tornam o entendimento de determinado algoritmo mais simples, pois uma figura é mais clara que várias palavras.
É definido por uma série de símbolos, em conjunto com desenhos geométricos que representam os passos do algoritmo,
Tais como: início, entrada e saída de dados, tomada de decisões, estruturas de repetição e final do algoritmo.
3.Pseudocódigo?
RESPOSTA:Pseudocódigo
Diferente do fluxograma, o pseudocódigo, também conhecido como portugol ou português estruturado, utiliza PDL - Program Design Language (Linguagem de Projeto de Programação).
Ou seja, é uma espécie de narração do que o programa deve fazer. Para isso, utilizaremos o pseudocódigo em um programa chamado VisuAlg, que abordaremos em nossa próxima lição.
O pseudocódigo é a base que todos devem ter para aprender uma linguagem de programação, pois é ele que intermedia a linguagem falada (humana) para a linguagem de programação (computacional).
4.Exercitando?
RESPOSTA:Exercitando
Pegue um papel e uma caneta e faça o seguinte algoritmo:
Chupar bala - Utilizando fluxograma demonstre as etapas necessárias para chupar a bala, lembrando que você ainda não a possui.
Será que você consegue?