Conceitualmente o custeio baseado em atividades é uma técnica de controle e alocação de custos que permite:

I- Identificar os processos e as atividades existentes nos setores de produtivos, auxiliares ou administrativos de uma organização, seja qual for sua finalidade (industrial, prestadora de serviços, instituição financeira, entidade sem finalidade lucrativa, entre outros).
II- Identificar, analisar e controlar os custos envolvidos nesses processos e atividades.
III- Atribuir os custos aos clientes e fornecedores, tendo como parâmetros a utilização dos direcionadores (ou geradores) de custos.
IV- Organizar os itens de estoques de forma hierarquizada, conforme o volume e a relevância de custos incorridos para a aquisição de insumos e/ou esforços destinados no processo produtivo.

Assinale a alternativa CORRETA:
a) As afirmativas I e II estão corretas.
b) As afirmativas I e IV estão corretas.
c) As afirmativas III e IV estão corretas.
d) As afirmativas II e III estão corretas.

Respostas

respondido por: perfilfacefalso02
22

Resposta: a) As afirmativas I e II estão corretas.

Explicação: Conferido no AVA

respondido por: vchinchilla22
4

Com referência ao texto sobre o conceito de custeio baseado em atividades, as afirmações corretas são:

a) As afirmativas I e II estão corretas.

Custeio ABC

O Custeio Baseado em Atividades (Custeio ABC) é um procedimento que busca relacionar corretamente os Custos Indiretos de Produção e as Despesas Administrativas a um determinado produto, serviço ou atividade, por meio de uma identificação adequada dessas atividades ou processos de suporte.

O custeio baseado em atividades é um método completo de planejamento, controle e gerenciamento. Este método é causa e efeito para alocar o custo de atividades, serviços, clientes ou qualquer objeto de custo.

Diferenças entre o custeio tradicional e o ABC em três aspetos fundamentais:

  • No custeio tradicional, acredita-se que os objetos de custo consomem recursos, mas no ABC acredita-se que os objetos de custo consomem atividades.
  • O custeio tradicional utiliza a atribuição de bases por volume, enquanto o ABC utiliza os “custos direciona dores” em diferentes níveis.
  • O custeio tradicional é orientado conforme a estrutura de uma organização, enquanto o ABC é orientado para os processos.

Saiba mais sobre Custeio ABC em: https://brainly.com.br/tarefa/26092234

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares