Respostas
Resposta:
1. A grande Pirâmide de Gizé
Localizada na Necrópole de Gizé, na fronteira que leva o mesmo nome, lá no Egito, esta é a única das 7 maravilhas do mundo antigo que ainda permanece de pé, em grande parte intacta. Erguidas ao longo de um período entre 10 a 20 anos, em torno de 2 560 a.C., eram utilizadas como tumbas para as múmias dos faraós Mequerinos, Quéfren e Queóps.
2. Jardins Suspensos da Babilônia
Acredita-se que os jardins erguidos pelo rei da Babilônia Nabucodonosor foram construídos no século VI a.C. como forma de presentear a sua esposa. Esta é uma das maravilhas que menos se sabe, apesar de haver muita especulação a respeito de suas formas e dimensões.
Não há descrições detalhadas a respeito do local, mas, tradicionalmente, acredita-se que tenha sido construído na antiga cidade de Babilônia, onde hoje se localiza a cidade iraquiana Hillah. Algumas obras fazem referência à construção, no entanto, faltam evidências para se afirmar se existiram de fato ou se são puramente míticos.
3. A Estátua de Zeus
Construída no santuário de Olímpia, na Grécia, a estátua que representava o deus grego sentado possuía cerca de 13 metros de altura, o equivalente a um prédio de cinco andares. O criador da obra foi o escultor grego Fídias, por volta de 435 a.C., utilizando placas de marfim e painéis de ouro sobre uma estrutura de madeira. No Século V, a escultura foi destruída, tendo seus detalhes apenas perpetuados através de antigos materiais gregos.
4. O templo de Ártemis
Também chamado de Templo de Diana, o Templo de Ártemis esteve localizado em Éfeso e era reconhecido como o maior templo do mundo antigo, levantado no século VI a.C. Composto por 127 colunas de mármore com mais de 20 metros de altura cada uma. Acabou sendo destruído por um grande incêndio e foi reerguido pelo rei grego Alexandre, o Grande. Devido ao tempo e exposições climáticas, apenas uma coluna resiste em pé.
5. O Mausoléu de Halicarnasso
A tumba foi construída entre 353 e 350 a.C. em Halicarnasso, atual cidade de Bodrum, na Turquia. Encomendado pela rainha Artemísia II, o luxuoso templo estava localizado sobre os restos mortais de seu marido, rei Mausolo. Acredita-se que tinha cerca de 45 metros de altura e cada um de seus lados recebeu adornos em relevo, criados por diferentes escultores gregos. A obra acabou sendo destruída após terremotos sucessivos entre o século XII e XV.
6. O Colosso de Rhodes
A estátua do titã-Deus do Sol Hélios foi erguida na cidade de Rhodes por Carés de Lindos, por volta de 280 a.C. O objetivo da obra era celebrar a vitória da cidade contra um governante macedônio que havia invadido o local.
A escultura tinha cerca de 33 metros de altura (altura aproximada da Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos) e acabou sendo destruída após um terremoto em 226 a.C. Feita em bronze e pesando mais de 70 toneladas, a estátua contava com um farol na mão direita, servindo como orientação para os navegantes que passavam pela cidade.
7. Farol de Alexandria
O Farol de Alexandria foi construído pelo Reino Ptolomaico entre 280 e 247 a.C. A construção possuía entre 120 e 137 metros de altura e era considerada uma das estruturas mais altas do mundo. O farol acabou danificado por diversos terremotos, desaparecendo por completo ao longo dos anos. Em 2015, o Ministério de Estado das Antiguidades do Egito anunciou planos de reconstruir o monumento.
Resposta:
1- A Grande pirâmide de Gizé
2- jardins suspensos da babilônia
3- A estátua de Zeus
4- O templo De Ártemis
5- O mausoléu de Halicarnasso
6- O colosso de Rhodes
7- Farol de Alexandria