• Matéria: Física
  • Autor: abigailrodrigues518
  • Perguntado 4 anos atrás

O termo “faquir” refere-se ao indianos Islâmicos que praticam a mendicância e submetem-se a uma vida de privações, procurando, com isso, atingir a perfeição espiritual e o controle dos sentidos. Como parte de sua prática, os faquires executaram feitos de resistência física ou de suposta magia, como, por exemplo deitar sobre uma cama cravejada por pregos organizados com pontas afiadas voltadas para cima e não se machucarem. Assinale a alternativa que explica corretamente o fato dos faquires não se machucarem quando estão deitados sobre uma cama de pregos.
(A) a pele calejada do faquir evita que a ponta do prego o perfure.
(B) o intenso trabalho de meditação e controle mental do faquir faz com que ele resista à dor proveniente das perfurações por um longo período de tempo
(C) ao deitar-se sobre a camada pregos, os faquir aumenta a área de contato do seu corpo e pressão em cada prego se torna mínima, insuficiente para provocar qualquer lesão.
(D) alguns pregos da cama são maiores e como a pressão é diretamente proporcional à área contato o peso do faquir é concentrado nessas regiões, fazendo com que as lesões sejam pontuais e imperceptíveis ao público.
(E) as pontas robustas dos pregos aliadas à entrada estratégicas do faquir na cama diminuem a pressão e impedem que o faquir se machuque.
Quem puder ajudar eu vou ficar muito grata

Respostas

respondido por: luanacrystal5
0

wait fill hikk chiah niagur

respondido por: annaquinnbr
0

c) Ao deitar-se sobre a cama de pregos, o faquir aumenta a área de contato do seu corpo e, consequentemente, o seu peso é distribuído e a pressão em cada prego se torna mínima, insuficiente para provocar qualquer lesão.

Perguntas similares