O trecho do artigo a seguir foi publicado no jornal de menelik, que circulou na cidade de São Paulo em 1917 e constituiu a empresa negra do início do século XX.
Se antes da libertação o negro era uma coisa, uma besta, como diziam, depois dela continuava ser, pouco mais ou menos a mesma coisa, a mesma besta. Quando o negro era obrigado a trabalhar para o sustento do seu senhor e dos seus, precisava de algum um cuidado para que o seu trabalho não faltasse: mas
depois de livre, arranja-se.
Diante, pois, desta situação, o nosso dever é de agitar as nossas energias a fim de que elas possam nos proporcionar os meios necessários à Vida e sairmos da posição humilhante em que nos deixaram .
• Identifique que proposta é feita às pessoas negras nesse artigo.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
Propõem quem lutarmos por mais direitos para as melhorias nas condições de trabalhos em que aos negros são afligida , devido ao longo processo de escravidão ocorrida no Brasil
Explicação:
juliana343439:
obg pela resposta✌✌
respondido por:
1
Na cidade de São Paulo no ano de 1917 a presença da população negra era muito abrangente, tendo em vista a recente lei de libertação dos escravos e proibição da escravidão.
Nesse sentido, havia muito preconceito com a população negra que muitas vezes era diretamente relacionada com a submissão da escravidão.
Importante notar assim que a imprensa muitas vezes corroborava com a escravidão tendo em vista que o negro não era incluído em questões como o voto, direitos civis, etc.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás