• Matéria: Matemática
  • Autor: EnildeCastro
  • Perguntado 4 anos atrás

Utilidade é o grau de rentabilidade ou satisfação que se obtem do uso das coisas, uma medida de satisfação relativa a um agente da economia. A análise da sua variação permite explicar o comportamento que resulta das opções tomadas por cada agente para aumentar a sua satisfação.

PORQUE

A utilidade é frequentemente usada para estudar as decisões de consumo quando se coloca em alternativa vários bens e serviços, a posse da riqueza ou o usufruto de tempo de lazer.

Analisando as informações acima, conclui-se que:


A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.


A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira


As duas afirmações são falsas


As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.


As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira

Respostas

respondido por: ToquioItuno
1

\large\boxed{{\sf Letra ~\blue{E}}}▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

  • ✔ A utilidade é normalmente aplicada pelos economistas em construções como a curva de indiferença, que apresenta, para um determinado nível de satisfação, a quantidade de bens que um indivíduo ou uma sociedade aceitariam ter. Utilidade individual e utilidade social pode ser interpretados como a variável dependente de uma função de utilidade (como um mapa da curva de indiferença) e como uma função de bem-estar social, respetivamente. Quando associado à produção ou à escassez de bens, sob certos pressupostos, essas funções podem apresentar uma eficiência de Pareto, como ilustrado pelas caixas de Edgeworth nas curvas de contrato. Essa eficiência é um conceito central na economia do bem-estar. Utilidade é a capacidade que objetos ou serviços possuem em satisfazer uma ou mais necessidades.
Perguntas similares