• Matéria: Contabilidade
  • Autor: Tommy21
  • Perguntado 4 anos atrás

Jéssica é gestora da empresa Viva Mais e atua na área financeira, desempenhando de maneira eficaz seu papel. Às vezes, na falta por algum motivo do gestor da área de contabilidade, ela agilizava e acabava realizando algumas atividades no setor, com o objetivo de dar andamento nas questões diárias da empresa.

Após algum tempo, o gestor da área contábil acabou saindo da empresa, isso abriu uma vaga para gestor da área contábil e causou interesse em Jéssica, pois, conforme seu entendimento, as atividades e responsabilidades são praticamente as mesmas.

No entanto, a empresa acabou contratando outra pessoa para o cargo. Jéssica, como gestora do setor financeiro, entendia que poderia continuar auxiliando nas atividades do setor contábil, desse modo, contribuindo com opiniões sobre as decisões tomadas pelo novo gestor, devido ao seu conhecimento na empresa e também à sua intenção ao se oferecer para auxiliar nas decisões do setor, por conta do tempo de empresa e entendimento da área.

Você foi a pessoa contratada para o cargo de gestor contábil e deverá trabalhar próximo a Jéssica. De acordo com o seu entendimento e com base no conteúdo estudado, se Jéssica vier a expor suas opiniões nas questões específicas da área de contabilidade e nas suas decisões, com o intuito de direcionar a tomada de decisão de acordo com o ponto de vista dela, quais reflexos isso traria para a empresa, analisando o resultado econômico?

Respostas

respondido por: alecintrao
5

Resposta:

É relevante destacar que existe uma intensa interdependência entre as ações, pois elas interagem umas com as outras. Como o resultado da organização é fundamentado na efetivação de suas ações operacionais, a responsabilidade pela constituição desse resultado é exatamente dos responsáveis pelas ações, ou seja, dos gestores. Sabe-se que as responsabilidades do gestor estão restritas aos elementos que estão sob seu controle e não são estendidos aos reflexos das decisões tomadas por outros gestores.

Existe a necessidade de se delimitar técnicas que evitem desordens entre eles, prevenindo, dessa maneira, que a atuação dos gestores fiquem desalinhadas, pois ao visar o resultado econômico empresarial, todos devem estar motivados e agir em busca dos mesmos objetivos, como se os próprios gestores fossem os donos do negócio. O conjunto de ações elaboradas por uma organização forma um ciclo completo de atividade econômica. O ciclo pode ser transformado em conjuntos menores de ações, constituindo vários ciclos econômicos. Logo, as atividades podem ser divididas, desde que se cumpram as prioridades para planejamento e controle.

Explicação:

respondido por: fabianamuta
0

Resposta:É relevante destacar que existe uma intensa interdependência entre as ações, pois elas interagem umas com as outras. Como o resultado da organização é fundamentado na efetivação de suas ações operacionais, a responsabilidade pela constituição desse resultado é exatamente dos responsáveis pelas ações, ou seja, dos gestores. Sabe-se que as responsabilidades do gestor estão restritas aos elementos que estão sob seu controle e não são estendidos aos reflexos das decisões tomadas por outros gestores. Existe a necessidade de se delimitar técnicas que evitem desordens entre eles, prevenindo, dessa maneira, que a atuação dos gestores fiquem desalinhadas, pois ao visar o resultado econômico empresarial, todos devem estar motivados e agir em busca dos mesmos objetivos, como se os próprios gestores fossem os donos do negócio. O conjunto de ações elaboradas por uma organização forma um ciclo completo de atividade econômica. O ciclo pode ser transformado em conjuntos menores de ações, constituindo vários ciclos econômicos. Logo, as atividades podem ser divididas, desde que se cumpram as prioridades para planejamento e controle.

Explicação:

Perguntas similares