Respostas
Resposta:
Mediante este ambiente de insegurança onde os dados estão inseridos e fluem nos sistemas e redes de computadores, é que muita empresas adotam políticas de segurança, que são conjuntos de regras, leis e práticas de gestão visando à proteção. Podem ser implementadas com o uso de vários mecanismos, como por exemplo:
– Criptografia
– Assinatura digital
– Autenticação
– Controle de acesso
– Rótulos de segurança
– Detecção, registro e informe de eventos
– Enchimento de tráfego
– Controle de roteamento
Dessa forma, não sendo suficientes os mecanismos de segurança na rede como um todo, estabelecemos medidas de segurança nas comunicações também, como no correio eletrônico. Este (e-Mail) utiliza vários mecanismos para que nossos dados cheguem o mais possível seguro em seu destino. Faz uso de protocolos como SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) que é considerado fraco, S/MIME (Secure Multipurpose Internet Mail Extensions) e PGP (Pretty Good Privacy) que é destinado à criptografia de e-mail pessoal.
O que está muito em uso são os Firewall’s, dispositivos que funcionam como uma barreira de proteção contra invasores. Existem tanto na forma de software como de hardware, ou na combinação de ambos.
Como exemplo de bons firewall’s domésticos e gratuitos, podemos citar:
Explicação:
este é o significado desta mensagem e com ela pode ser corrigida. Um novo recurso do windows 10 informa o usuário quando uma rede WI-FI "não é segura" e isso ocorre quando usa "um padrão de segurança mais antigo que foi eliminado", e isso está relacionado com o WEP e o TKIP.