Resenha: O sol na cabeça - Geovani Martins
Melissa Marques
Comecei a ler O Sol na Cabeça enquanto voltava de uma viagem Logo nos primeiros contos, o autor Geovani Martins ganhou minha atenção ele é descrito como um "fenômeno literário brasileiro vendido para 8 paises". Mas vai muito além disso!
O realismo retratado por Geovani em seus contos nos transportam diretamente para as ruas
do Rio de Janeiro Ele - negro, pobre, nascido e criado no morro - faz sua voz ser ouvida através do livro, e torna O Sol na Cabeça uma obra social. A linguagem adotada pelo autor é um show à parte: é malandra, malaca. Bem como João
Moreira Salles ressalta na contracapa: "Geovani pula da oralidade mais rasgada para o português canônico como quem respira". Confira um exemplo no conto "Rolézim", que integra o livro. [..]
O autor retrata a rotina dos morros com destreza e habilidade. Por isso, alguns contos são bastante pesados Geovani não tem medo de tocar em certas feridas e disserta sobre violência policial, vício, tráfico de drogas, morte, intolerância religiosa, entre muitos outros assuntos que, infelizmente, fazem parte da rotina da comunidade. Especialmente em um momento como o que vivemos no Brasil, diria que trata-se de um livro extremamente NECESSÁRIO
[-]Geovani - através de seus personagens caricatos - desenha com maestria os relacionamentos da comunidade e, com isso, acaba gerando a identidade necessária entre obra e leitor.
(Pergunta) A resenhista Melissa Marques encerra o texto com um parágrafo contendo apenas uma palavra: "Imperdível!". Mesmo sucinto, é persuasivo, podendo convencer o leitor. Embora esse final atenda às expectativas do texto, ele pode ser substituído por um parágrafo mais longo e mais bem elaborado. Essa será a sua tarefa!
Escreva um parágrafo final mais elaborado e persuasivo para essa resenha, não deixando dúvidas ao leitor de que a resenhista estimula, de fato, a leitura do livro. Utilize no mínimo 3 e no máximo 6 linhas e procure seguir o estilo de linguagem da autora.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
isso é uma questão
Explicação:
não entendi muito
cleiton6179:
a pergunta está após a palavra (PERGUNTCOLOQUEI O TEXTO A CIMA PARA QUE FIQUE MELHO DE COMPREENDER DO QUE SE TRATA A PERGUNTA.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás