• Matéria: História
  • Autor: arizla2020
  • Perguntado 5 anos atrás

ME AJUDA PFV
A partir de 1915, as indústrias reconvertidas para a defesa solicitaram mulheres, primeiro na Europa e depois nos Estados Unidos, que entrou na guerra em 1917. Conhecidas como “munitionnettes” (“municionistas”) na França, as que trabalhavam nas fábricas de armamento se tornaram o símbolo da entrada das mulheres em um setor masculino [...]. Em 1918, suplicou-se em todas as partes que as mulheres voltassem para seus lares e suas atividades anteriores. Contudo, acabava de começar uma mudança importante: estas voltaram nos anos seguintes ao mercado de trabalho e foi confirmada a feminização dos empregos nas fábricas, no setor terciário e nas profissões liberais.
A Primeira Guerra Mundial trouxe consequências em diversos âmbitos da sociedade, produzindo no segmento feminino

A
a supressão das alternativas de vida, pois estas estavam submetidas a uma sociedade patriarcal e machista.

B
a ampliação do mercado de trabalho a mulheres, mas de maneira restrita, apenas em setores de trabalho braçal.

C
mudanças na estrutura das relações de trabalho que resultaram no aumento do número de mulheres em trabalhos antes predominantemente masculinos.

D
total liberdade para o corpo feminino, de maneira que a sociedade abandonou completamente as práticas e julgamentos sobre as mulheres.

E
abertura imediata do mercado de trabalho nos postos de alta complexidade, inclusive com salários superiores aos dos homens na mesma função.

Respostas

respondido por: matheustricolor2006
3

Resposta:

C

Explicação:

Com os homens na guerra, a maioria da mao de obra foi a feminina, onde anteriormente a guerra era a maioria mao de obra masculina

Perguntas similares