Respostas
Resposta:
Idade Moderna foi uma das formas encontradas pelos historiadores para se dividir a história da humanidade. Seu recorte temporal inicia-se com a queda do Império Bizantino e a tomada da cidade de Constantinopla pelo Império Turco-Otomano, em 1453. Seu recorte final está delimitado com a Revolução Francesa, em 1789.
Explicação: espero ter ajudado bons estudos :))))
Resposta:
Em aspectos gerais, podemos caracterizar a Idade Moderna como o período de formação dos Estados Modernos. Durante a Idade Média, houve uma descentralização política na Europa, o que levou à divisão territorial em diversas unidades rurais - os feudos - fortalecendo a nobreza que era proprietária de terras e enfraquecendo a figura do rei.
Explicação:
Resposta mais detalhada
Em aspectos gerais, podemos caracterizar a Idade Moderna como o período de formação dos Estados Modernos. Durante a Idade Média, houve uma descentralização política na Europa, o que levou à divisão territorial em diversas unidades rurais - os feudos - fortalecendo a nobreza que era proprietária de terras e enfraquecendo a figura do rei. Com a crise do feudalismo, o processo inverso ocorreu. Os senhores feudais foram perdendo poder relativo e houve uma centralização política, formando os Estados modernos e estabelecendo o Antigo Regime. No campo cultural, o Renascimento impulsionou o Humanismo e uma nova relação entre o ser humano e a religião, que influenciou as Reformas Religiosas. A Idade Moderna também foi o palco das grandes navegações, do renascimento do comércio e das cidades, e da ascensão da burguesia. A Idade Moderna se encerra com o início da Revolução Francesa, que marcou, também, a crise do Antigo Regime.