Respostas
Olá!
Em primeiro lugar esse termo foi aprofundado por Karl Marx sobre as reflexões relacionadas ao capitalismo e os métodos de trabalho, onde a burguesia são o conjunto de indivíduos que detém a maior parte do capital, e, o proletariado a margem da sociedade.
Um ponto que reflete suas relações, é o fato do proletário fornecer seus serviços para a burguesia a fim de um salário, dependendo sempre daquele trabalho para conseguir uma melhor estrutura não só financeira quanto de especialização das funções.
Até mais!
Resposta:
Burguesia é compreendida como a classe dominante, dona dos meios de produção, das matérias-primas e detentoras do capital financeiro. Já o proletariado representa a classe trabalhadora, dona apenas da própria força de trabalho.
Essa distinção é feita com base na doutrina marxista. Para Marx, ao longo da história, a humanidade se desenvolveu a partir do antagonismo entre uma classe dominante e uma classe de indivíduos explorados por ela. A isso, chamou de luta de classes.
Na modernidade, a luta de classes assume a forma atual. Para Marx, a sociedade capitalista é marcada pela tensão entre a burguesia e o proletariado.