Evandro está participando de um jogo em que deve deslocar um barquinho passando por pontos do plano cartesiano. No plano cartesiano a seguir, estão representados os pontos M, N, O e P, além do barquinho de Evandro, posicionado em um determinado ponto no início do jogo.
De acordo com a orientação, Evandro deverá deslocar seu barquinho para um ponto cuja coordenada x tenha duas unidades a mais que a do ponto atual do barquinho e a coordenada y deverá ter três unidades a menos. Para qual ponto, desse plano cartesiano, Evandro deverá deslocar seu barquinho? vc
Respostas
Resposta:
Explicação passo-a-passo:
Evandro está participando de um jogo em que deve deslocar um barquinho passando por pontos do plano cartesiano. No plano cartesiano a seguir, estão representados os pontos M, N, O e P, além do barquinho de Evandro, posicionado em um determinado ponto no início do jogo.
De acordo com a orientação,
atenção SEMPRE o (1º) número é o valor de (x))
PONTOS( x ; y)
M(2 , 4)
N(4 , 4)
O( 5, 4)
P( 2 , 2)
Q( 4, 1)
vejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
o BARCO está no PONTO(M)==> (x= 2) e (y = 4))
Evandro deverá deslocar seu barquinho para um ponto cuja
coordenada x tenha DUAS unidades
a mais que a do ponto atual do barquinho
( 4 + 2 = 6) (x = 6))
=================================================
e a coordenada y deverá ter três unidades a menos.
M(2,4)
y = 4
deverá (4 - 3 = 1) ===>(y = 1)
Para qual ponto, desse plano cartesiano, Evandro deverá deslocar seu barquinho? vc
assim
(x = 4)
( y = 1)
então
PONTOS( x ; y)
M(2 , 4)
N(4 , 4)
O( 5, 4)
P( 2 , 2)
Q( 4, 1) ( RESPOSTA)
Resposta:
resposta é a Q
Explicação passo-a-passo:
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