• Matéria: Filosofia
  • Autor: MarvinWallace
  • Perguntado 4 anos atrás

Durante a pandemia, de acordo com o quadro "Monitor da violência" do G1, o Brasil teve um aumento de 5% a 6% nos assassinatos em 2020, ano marcado pela pandemia e pela queda na economia. O feminicídio apresentou maior alta, seguido por homicídios e assaltos.
Sabendo disso e levando em consideração o contexto político, o que poderíamos esperar de uma resolução efetiva de um bom político?

Anexos:

Respostas

respondido por: joaohenzocosta
0

Explicação:

A crise econômica desencadeada pela pandemia somada ao desgoverno no Brasil trouxe diversos problemas a nossa sociedade, como a inflação, desemprego, e o aumento da divida dos brasileiros. Assim como houve uma crise econômica na pandemia, presenciou-se um aumento dos assassinatos, sendo o feminicidio como o principal precussor desse aumento, seguido por homicídios e assaltos. Na minha opinião para solucionar os imbróglios da economia seria necessária a criação de uma MP (medida provisória), uma lei que perdura por 180 dias, por parte do poder executivo federal (presidente) com o objetivo de congelar concursos, enxugar gastos públicos, além de barrar o aumento do salario da elite do funcionalismo publico durante a crise econômica na pandemia, a fim de diminuir os gastos públicos impedindo um déficit econômico, além disso seria essencial para o controle da inflação no Brasil, uma maior aquisição de vacinas,  com o objetivo de diminuir a contaminação pelo vírus, uma vez que a pandemia "obrigou" as empresas a paralisar parte ou toda a produção, e a renda de boa parte da população foi interrompida, enfrentando inicialmente uma crise de oferta, seguida por uma de demanda. Já para o aumento da violência no país seria de extrema necessidade a criação de politicas publicas mais eficientes para sanar esse infortúnio, aliás compete  ao poder público, polícia e demais órgãos  dar respostas satisfatórias às suas demandas.

respondido por: patriciaCards0of
0

Resposta:

Explicação:

Com a pandemia da Covid-19, e com o agravamento da crise econômica houve um aumento desencadeado do número de assassinatos, para "tentar" resolver isso, na minha opinião, seria necessário a criação de programas com determinadas atuações, por exemplo um programa com a proteção social, com foco na prevenção. Poderíamos esperar que depois que houvesse uma solução capaz de resolver o problema de maneira definitiva, haveria uma diminuição significativa no número de mortes, e novas condições de vida e de novas oportunidades para as pessoas. E além disso haveria um enfrentamento qualificado da criminalidade. E a violência ainda teria um menor impacto na economia tanto brasileira quanto global.

Perguntas similares