Leiam atentamente a notícia a seguir e disserte sobre a melhor resolutiva política para esse problema, levando em consideração os direitos humanos.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Em 2019 6,7% dos brasileiros viviam na extrema pobreza, já em 2020 com o advento da pandemia houve uma piora da pobreza no Brasil, posto que, empresas foram fechadas agravando o desemprego no país e, por consequência cerca de 12,6 % da população brasileira entrou para linha da pobreza vivendo com apenas R$ 246 por mês. Segundo os economistas, a principal justificativa foi o fim do auxilio emergencial que levava a população alvo R$ 600 mensais a mais de 55 milhões de desempregados e trabalhadores de baixa renda. Em minha convicção, se isso fosse transcorrido por um crivo de pessoas competentes o fim desse beneficio em nenhuma circunstância teria ocorrido. O retorno desse auxilio e um bem necessário aos brasileiros, sendo incoerente qualquer oposição ao retorno.
Resposta:
Explicação:
É preciso compreender que o momento atual difere de períodos -anteriores, em uma série de aspectos. Muitas vezes, enfrentou-se a pobreza com políticas públicas e o desafio será garantir o acesso dos mais pobres a serviços e bens de qualidade (saúde, educação, transporte, saneamento e habitação). Para o país prosseguir reduzindo a pobreza terá que enfrentar mais frontalmente o problema da desigualdade. A população brasileira está cada vez mais entrando para a linha da pobreza, vivendo com muito pouco, e sem o básico para uma boa condição de vida. Então torna-se necessário o retorno o pagamento do auxilio emergencial de 600 reais, que é de extrema importância para uma determinada parte da população.