Faça uma resenha sobre o filme O Segredo de Beethoven, com no minimo 20 linhas.
POR FAVOR ME AJUDEM
Respostas
Resposta:
Em 17 de dezembro de 1770, em Bonn, Reino da Prússia, nascia um dos maiores gênios da música de todos os tempos, Ludwig van Beethoven. Não há de se negar que a música já se encontrava no gene de sua família, dado que seu avô, Lodewijk van Beethoven exercia o cargo de maestro na Capela do Príncipe em Bonn, e, posteriormente, foi nomeado como regente da Capela Arquiepiscopal na Corte da Cidade de Colônia; e, seu pai, mesmo não logrando êxito na carreira, sempre trabalhou com música.
Seu pai notou logo o talento ímpar do filho para música,e aos 5 anos de idade o colocou para estudar música, forçando o estudo por horas a fio em casa, tudo isso para “explorar” seu talento. Em seguida, aos 8 anos, Beethoven iniciou o estudo do cravo com o renomado mestre Christian Gottlob Neef. Pouquíssimo tempo depois, Neef já afirmava que Beethoven seria o “novo Mozart”, posto que com apenas 10 anos de idade, já possuía total domínio sobre o repertório de Johann Sebastian Bach.
Aos 11 anos de idade, Beethoven compôs suas primeiras partituras – diga-se de passagem, um tanto quanto avançado para apenas uma criança -, e assim, iniciou sua carreira como compositor. Suas peças eram tão incríveis e únicas, que rapidamente ganhou notoriedade, e, acabou por ser convidado a assumir ocargo de assistente da Capela Eleitoral, e, logo em seguida, ocupou o cargo de primeiro violoncelista na orquestra.
Aos 17 anos, foi convidado para estudar em Viena, com seus estudos subsidiados pelo Arquiduque da Áustria. Entretanto, devido ao falecimento de sua mãe, teve de retornar para sua casa para auxiliar no sustento de seus familiares. Quatro anos depois do ocorrido, Ludwig conseguiu retornar para Viena, por coincidência, logo após a morte de Mozart. Foi em Viena que teve aula com os mais renomados músicos da época, e não obstante, se tornou um pianista honrado, admirado por todos, principalmente pela aristocracia. Como consequência disto, a partir de 1793, começou a publicar suas obras, afirmando ainda mais sua reputação como pianista e compositor. Sua primeira obra publicada foi Opus 1, um trio de piano, violino e violoncelo. Sem demora, veiculou Opus 2, composta por três sonatas para piano. “Opus”, em latim, significa obra.