• Matéria: Filosofia
  • Autor: mirellebtavares
  • Perguntado 5 anos atrás

Leia, com atenção, o poema a seguir.



O Auto Retrato

(Mario Quintana)


No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...
às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...
e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
Um desenho de criança...
Terminado por um louco!



Tendo em conta o poema destacado, analise as afirmativas abaixo e assinale a alteranativa INCORRETA.


Saber potencializar características positivas e desenvolver características que precisam ser melhoradas é o grande valor do autoconhecimento.


O autoconhecimento é um processo bastante rico que permite às pessoas ter uma visão clara e definitiva sobre si mesmas e por toda a vida.


A beleza do processo de autoconhecer-se está na flexibilidade, na possibilidade de mudar e de se perceber diferente a cada dia.


A nossa identidade é construída continuamente ao longo da vida, permitindo transformações, mudanças e desenvolvimento ao longo do tempo.


Um retrato de nós mesmos precisa considerar as nossas inconstâncias, as nossas potencialidades, visando o desenvolvimento pessoal​

Respostas

respondido por: martinsreisduda
8

Resposta:

O autoconhecimento é um processo bastante rico que permite às pessoas ter uma visão clara e definitiva sobre si mesmas e por toda a vida.

Explicação:

Essa alternativa vai contra todas as outras. Se conhecer é saber seus limites, suas qualidades, seus defeitos e no que tem que melhorar, dentre tantas outras definições. Portanto, não é definitivo. hoje você é rosa, amanhã pode ser um prédio, quem sabe? Nada é definitivo a não ser a morte. Espero que te ajude!

Perguntas similares