Respostas
Conforme o Brasil entrou em quarentena, multiplicarem-se posts com recomendações artísticas para esses momentos de isolamento: filmes imperdíveis, livros que você “não tem mais desculpa para não ler”, cursos online de desenho, de dança, de pintura, de fotografia, de bordado… e a lista segue. Acontece que, apesar da recente viralização da discussão sobre a importância da arte e dos artistas nesse momento de crise, pouco espaço tem sido aberto para fala dos próprios artistas em si. Afinal, não é acompanhando uma série na Netflix, lendo um livro e aprendendo aquarela que estamos – de fato – valorizando a arte.
A arte é singular, assim como seus processos. Durante a pandemia, portanto, é de se esperar que o fazer artístico apresente as diferentes subjetividades daqueles que os produzem – apresentando maiores ou menores mudanças, facilidades e dificuldades.
Apesar do contexto de tamanha insegurança e instabilidade, a arte segue demonstrando sua capacidade de trazer renovação para aquele que a ela recorrem.
desculpa se ficou muito longo se vc não conseguir cópiar tudo até sua atividade copia a parte que vc entendeu como a arte contribuiu no ano de 2020 espero ter ajudado
;)