• Matéria: Química
  • Autor: Niccolyluiza2087
  • Perguntado 4 anos atrás

Pode ser observado no texto 1, um pequeno cubo de metal com massa de 460,8 G que foi submetido a uma análise para identificação da sua composição.No texto 2 São colocados os valores de densidade utilizados como referência para a análise da amostra. considerando as informações dadas, a composição e o volume do objeto analisado são, respectivamente,

A. chumbo 8 cm³
B. estanho 64 cm³
C. ferro 40 cm³
D. níquel 16 cm³
E. prata 48 cm³

PRECISO URGENTE!!!!!!​

Respostas

respondido por: pedrodasilvar
3

Olá! Tudo bem? Vamos à resposta:

Sabemos que o primeiro texto corresponde a uma imagem que retrata um cubo de metal, com composição desconhecida, e o segundo é uma tabela com valores de densidade de diferentes metais. Então, analisando os valores de massa (460,8 g) e aresta (4 cm) do cubo, é possível calcular o volume do objeto e sua respectiva densidade. Portanto, o objeto analisado, de acordo com os dados da tabela, é composto de estanho, com volume igual a 64 cm³ (letra B).

A alternativa A está incorreta, pois a densidade do chumbo é de 11,3 g/cm³, valor maior do que o encontrado para o cubo metálico analisado. Além disso, o volume indicado foi obtido multiplicando a aresta por dois.

A alternativa C está incorreta, porque o ferro possui densidade de 7,8 g/cm³, que está acima do valor calculado. Além disso, o volume indicado é obtido quando se multiplica o valor da aresta por dez.

A alternativa D está incorreta, pois o níquel possui densidade de 8,9 g/cm³, o que não corresponde à densidade do objeto analisado. Além disso, o volume indicado foi obtido ao elevar a aresta ao quadrado, em vez de elevá-la ao cubo.

A alternativa E está incorreta, pois a densidade da prata é maior que a densidade do objeto em análise (10,5 g/cm³) e o volume indicado foi calculado multiplicando a medida da aresta por doze (número de arestas no cubo).

Espero ter lhe ajudado.

Anexos:
Perguntas similares