• Matéria: ENEM
  • Autor: LazyBunny9277
  • Perguntado 5 anos atrás

4) leia o texto a seguir: "nem todos os integrantes de uma sociedade têm acesso a todas as variedades e muito menos a todos os conteúdos referenciais. somente uma parte dos integrantes das sociedades complexas, por exemplo, tem acesso a uma variedade culta ou padrão, considerada geralmente "a língua", e associada tipicamente a conteúdos de prestígio. a língua padrão é um sistema comunicativo ao alcance de uma parte reduzida dos integrantes de uma comunidade; é um sistema associado a um patrimônio cultural apresentado como um corpus definido de valores, fixados na tradição escrita. uma variedade linguística vale o que valem na sociedade os seus falantes, isto é, vale como reflexo do poder e da autoridade que eles têm nas relações econômicas e sociais." infere-se do texto acima que:

Respostas

respondido por: arrudaalveskaylaine
11

Resposta:

A densidade de comunicação também pode explicar as variedades lingüísticas que existem entre os diferentes grupos sociais, uma vez que cada um formará a sua própria rede de comunicação. Assim, sociedades rurais e urbanas são importantes fatores sociais, bem como sexo, idade, escolaridade, classe socioeconômica, dentre outros. Sabemos, por exemplo, que pessoas que vivem nas áreas urbanas falam variedades diferentes dos falantes do meio rural, onde são comuns formas como "nóis vai" ou "eles prantô" em oposição às formas padrão "nós vamos" e "eles plantaram", mais características das regiões urbanas.


kesyavieira: A resposta correta é: A escola tem privilegiado a variedade culta em detrimento de outras variedades linguísticas- CORRIGIDA PELO AVA
respondido por: kesyavieira
8

Resposta:

Resposta correta é: A escola tem privilegiado a variedade culta em detrimento de outras variedades linguísticas. CORRIGIDA PELO AVA.

Explicação:

Perguntas similares
8 anos atrás