5)
Verifique as possibilidades apresentadas, relacionadas aos princípios da Administração Pública, e assinale a opção correta.
a)
Dentre os princípios conhecidos e de uso da doutrina e jurisprudência, podemos afirmar que dois deles se referem a supremacia do interesse público, e o outro trata da ineficiência dos serviços públicos.
b)
Os princípios que orientam a Administração Pública estão disponibilizados na Constituição Federal de 1988, mediante o art. 49.
c)
Sobre o princípio da impessoalidade, é correto afirmar que está vinculado à finalidade da Administração Pública, ou seja, de realizar ações públicas e atender aos interesses coletivos.
d)
O princípio da legalidade não pode ser visto como essencial, pois retrata tudo o que é permitido pela legislação.
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
c)
Explicação:
o principio da impessoalidade tem como base ,os objetivos da administração pública,isto é realizar atividades públicas no atendimento de benefícios coletivos
respondido por:
6
O Princípio da Impessoalidade está diretamente relacionado à finalidade da Administração Pública (letra C).
Letra C: Sobre o princípio da impessoalidade, é correto afirmar que está vinculado à finalidade da Administração Pública, ou seja, de realizar ações públicas e atender aos interesses coletivos.
Isso quer dizer que o Princípio da Impessoalidade orienta o agente público a agir em nome de toda a coletividade.
São perspectivas aplicadas dentro do Princípio da Impessoalidade:
- Servidor público (administrado) - o servidor público não deve beneficiar (com vantagens) parentes ou amigos por conta do cargo que ocupa. Neste caso, a atuação é em nome do órgão em que atua;
- Gestor ou administrador da entidade pública - o gerente de repartição pública não deve usar do seu poder para beneficiar empresários ou parentes.
Aprenda mais sobre o tema Princípios da Administração Pública em:
https://brainly.com.br/tarefa/20406757
Mantenha-se focado(a) em seus estudos!
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás