Respostas
Resposta:
Explicação:
A expedição de conquista dos incas liderada por Pizarro somente partiu, de fato, em 1531, após receber a autorização real para efetuá-la. Pizarro, então, partiu do Panamá com “três navios, 200 homens, 27 cavalos”. Assim que chegou às regiões do Império Inca, ele soube por meio de seus intérpretes do conflito travado entre Huáscar e Atahualpa.
Em seguida, Pizarro partiu ao encontro de Atahualpa, vencedor da guerra civil inca. Atahualpa e suas tropas estavam instalados em uma região chamada Cajamarca, de onde partiriam em direção à Cuzco. Os espanhóis foram recepcionados pelo líder inca pacificamente, no entanto, os relatos contam que um desentendimento surgiu e, depois disso, seguiu-se um grande massacre promovido pelos espanhóis.
O desentendimento entre os espanhóis e os incas aconteceu após esses indígenas recusarem a conversão ao catolicismo. Durante os combates, Atahualpa foi feito prisioneiro e, para evitar que Huáscar fizesse aliança com os espanhóis, enviou ordens secretas para matá-lo. Para garantir sua liberdade, Atahualpa prometeu uma sala cheia de ouro aos espanhóis.
O líder inca cumpriu sua promessa e entregou a seus inimigos da Espanha uma grande quantidade de metais preciosos. Os espanhóis, no entanto, não libertaram Atahualpa e, pouco depois, executaram-no por ordens de Francisco Pizarro. Com a sua morte, o Império Inca enfraqueceu-se consideravelmente.
Por fim, os espanhóis designaram como imperador um indígena aliado, Manco Capac. Em seguida, eles conquistaram as duas grandes cidades incas: Cuzco e Quito. Para facilitar o contato com o Panamá, Pizarro fundou a cidade de Lima. Ele permaneceu na região até ser assassinado em 1541.