• Matéria: Pedagogia
  • Autor: moniquinha2301
  • Perguntado 5 anos atrás

A literatura surda não se refere às várias experiências pessoais do povo surdo. O surdo entende o mundo e quer modificá-lo, a fim de torná-lo acessível e habitável, ajustando-o com as suas percepções visuais, que contribuem para a definição das identidades surdas e das "almas" das comunidades surdas. Sobre o entendimento das experiências pessoais do povo surdo, assinale a alternativa CORRETA:
a) A postura da família diante do diagnóstico da surdez praticamente determina a forma como esta criança se desenvolverá, a falta de interesse gera um povo surdo sem experiências.
b) Quando o bebê nasce com ausência ou deficiência em um dos sentidos, a anormalidade está ali associada, sendo assim, não há aprendizado.
c) Expõem as dificuldades e/ou vitórias das opressões ouvintes, de como se saem em diversas situações inesperadas, testemunhando as ações de grandes líderes e militantes surdos e sobre a valorização de suas identidades surdas.
d) A literatura surda entende que os cegos também podem fazer parte do mesmo contexto social deles.

Respostas

respondido por: Argerich
0

Resposta: C Expõem as dificuldades e/ou vitórias das opressões ouvintes, de como se saem em diversas situações inesperadas, testemunhando as ações de grandes líderes e militantes surdos e sobre a valorização de suas identidades surdas.

Explicação:

corrigido pelo ava

Perguntas similares