3) Ligando Flandres na França a Península Itálica desenvolveu-se uma rota terrestre que atravessava a região francesa de Champanhe. Nesse percurso realizavam-se, durante todo o ano, grandes feiras, que serviam de ponto de encontro entre os comerciantes europeus. (Adaptado de: FIGUEIREDO, Divalte G. História. São Paulo: Ática, 2003 pg. 93). Você conhece ou mesmo já visitou alguma feira de comerciantes? Será que elas ainda existem ou ficaram apenas como uma lembrança do passado?
Respostas
Resposta:
existem sim
Explicação:
É que nas feiras medievais, os vendedores vendiam seus produtos para as pessoas que vinham de outros feudos para visitar estas feiras, o que seria um "Mercado Internacional". Atualmente nós temos a feira só que dentro da economia global, que teríamos os produtos básicos, na maioria dos lugares muitas vezes a gente não tem mais a valorização da feira, mais sim dá valorização do capitalismo, de fluxos econômicos e etc.
As feiras atuais são organizadas principalmente pela livre iniciativa dos indivíduos em parceria com as prefeituras municipais, pois trata-se de uma maneira de gerar emprego, renda e até mesmo turismo para a cidade.
Então formam-se parceria entre os próprios cidadãos com a prefeitura, que cede e isola as ruas onde serão realizadas as feiras, e em alguns casos, também dão suporte em relação a estrutura que os feirantes irão usar, a exemplo das barracas.
créditos da resposta no perfil; makmorales e nataliegoncalvesdasi