Respostas
Resposta:
1 = > Heitor dos Prazeres gostava de retratar a vida nas favelas cariocas. O samba de breque, surgido das possibilidades musicais do samba-choro, tem ainda ligação íntima com o samba sincopado, estilo no qual o compositor trabalha o deslocamento sutil entre a melodia e o acompanhamento.
2 => O Carnaval e o samba surgem como criações fortes dos grupos sociais que habitam as favelas e os subúrbio.
3 => Liberados dos laços escravistas, muitos negros da Bahia, ex-escravos ou forros, seguem rumo ao Rio de Janeiro, gerando uma pequena “diáspora baiana”. Também referindo-se à região da Praça 11 e às festas na casa das tias baianas (Tia Ciata e Tia Esther).
4 => Grupos sociais que habitam as favelas e os subúrbios. Muitos negros da Bahia, ex-escravos ou forros.
5 => Tem inúmeros detalhes, como o modelo dos sapatos e a costura das roupas, e ainda para contornar as figuras e os objetos, aproximando sua pintura do desenho
6 => A representação de mulheres nas pontas dos pés e olhar voltado para cima propicia a criação de duas linhas extras, que potencializam o movimento e inspiram a realização de experiências que permitam as crianças relacionarem traços e formas, corpo e movimento
7 => As pessoas utilizam guarda chuvas e um instrumento parecido a um tambor e seus rostos posicionados lateralmente e com olhar para cima e figuras nas pontas dos pés.
Explicação:
Espero ter ajudado mb!!