PERGUNTA 1
Qual das alternativas abaixo é igual a abre parênteses menos 4 sobre 3 fecha parênteses à potência de menos 1 fim do exponencial vezes abre parênteses menos 3 fecha parênteses à potência de menos 3 fim do exponencial ?
a.
36
b.
Não é possível elevar um número racional negativo a um expoente negativo.
c.
menos 1 sobre 36
d.
menos 36
e.
1 sobre 36
1 pontos
PERGUNTA 2
Simplificando a expressão numerador x à potência de começar estilo mostrar 1 meio fim do estilo fim do exponencial sobre denominador x à potência de menos 2 fim do exponencial. abre parênteses 2 x fecha parênteses ao cubo fim da fração obtemos:
a.
numerador raiz quadrada de x ao cubo fim da raiz sobre denominador 8 fim da fração
b.
numerador 1 sobre denominador 8 raiz quadrada de x ao cubo fim da raiz fim da fração
c.
numerador 1 sobre denominador 8 raiz quadrada de x fim da fração
d.
numerador 1 sobre denominador 6 raiz quadrada de x fim da fração
e.
numerador raiz quadrada de x sobre denominador 8 fim da fração
1 pontos
PERGUNTA 3
Seja a um número real tal que a maior que 0 espaço e espaço a não igual 1. Considere a equação a à potência de abre parênteses x ao cubo fecha parênteses fim do exponencial igual a abre parênteses a à potência de x fecha parênteses ao cubo na variável x. Sobre o número de soluções dessa equação, é correto afirmar que:
a.
A equação tem três soluções, sendo que apenas uma é um número inteiro.
b.
A equação tem três soluções, sendo que duas são números inteiros.
c.
A equação tem infinitas soluções, mas nem todo número real x pertence reto números reais é solução.
d.
O número de soluções depende de a.
e.
Todo número real x pertence reto números reais é solução da equação.
1 pontos
PERGUNTA 4
Muitas doenças contagiosas se propagam de modo exponencial, como é o caso, por exemplo, da COVID-19. Isto quer dizer que, grosseiramente, podemos estimar o número de novos casos no t-ésimo dia (contando a partir de um dia t igual a 0) através da fórmula I parêntese esquerdo t parêntese direito igual a x com 0 subscrito R à potência de t vírgula espaço o n d e espaço x com 0 subscrito igual a I parêntese esquerdo 0 parêntese direito maior que 0 denota o número de pessoas infectadas no dia t igual a 0 espaço e espaço R maior que 0 espaço denota o número básico de reprodução, isto é, a quantidade de pessoas, em média, que são infectadas por cada pessoa que contraiu o vírus. (Estamos considerando que o número x0 é pequeno se comparado com o total da população suscetível à doença.) Assinale a alternativa correta:
a.
Se tivermos R maior que 1, a função l abre parênteses t fecha parênteses será decrescente, não importando o valor de x com 0 subscrito . Assim, a epidemia tende a ficar sob controle, pois a quantidade de novos casos diminui com o passar do tempo.
b.
Se tivermos R menor que 1 , a função l abre parênteses t fecha parênteses será decrescente, não importando o valor de x com 0 subscrito . Assim, a epidemia tende a ficar sob controle, pois a quantidade de novos casos diminui com o passar do tempo.
c.
Se R igual a 1, a função l abre parênteses t fecha parênteses será constante e igual a x com 0 subscrito, o que é o cenário ideal no que diz respeito ao controle da doença, pois o número de novos casos não aumenta com o passar do tempo.
d.
Se tivermos R menor que 1, a função l abre parênteses t fecha parênteses será crescente, não importando o valor de x com 0 subscrito . Assim, a epidemia tende a se agravar, pois a quantidade de novos casos aumenta com o passar do tempo.
e.
O aumento ou a diminuição do número de novos casos com o passar do tempo depende do valor de x com 0 subscrito.
1 pontos
PERGUNTA 5
Assinale a alternativa que corresponde ao domínio maximal de definição da função f parêntese esquerdo x parêntese direito igual a l o g com 3 subscrito parêntese esquerdo x ao quadrado menos 1 parêntese direito dois pontos
a.
abre chaves x pertence R ∣ menos 3 menor que x menor que 3 fecha chaves.
b.
abre chaves x pertence R ∣ x maior que 0 fecha chaves.
c.
abre chaves x pertence R ∣ menos 1 menor que x menor que 1 fecha chaves.
d.
abre chaves x pertence R ∣ x maior que 3 espaço o u espaço x menor que menos 3 fecha chaves.
e.
abre chaves x pertence R ∣ x maior que 1 espaço o u espaço x menor que menos 1 fecha chaves.
1 pontos
( C. numerador 1 sobre denominador 8 raiz quadrada de x fim da fração)
1) 1/36... 2) 1/8√x... 3) A equação tem três soluções, sendo que apenas uma é um número inteiro... 4) Se tivermos R < 1 , a função l(t) será decrescente, não importando o valor de x₀. Assim, a epidemia tende a ficar sob controle, pois a quantidade de novos casos diminui com o passar do tempo... 5) { x ∈ R | x > 1 ou x < - 1... 6) S = { -1, 1}... 7) 1/2 < x < 1... 8) { -6/5}... 9) Ñ acertei... 10) f(x) = log1/2 (1 + x)
Respostas
Resposta:
1) 1/36... 2) 1/8√x... 3) A equação tem três soluções, sendo que apenas uma é um número inteiro... 4) Se tivermos R < 1 , a função l(t) será decrescente, não importando o valor de x₀. Assim, a epidemia tende a ficar sob controle, pois a quantidade de novos casos diminui com o passar do tempo... 5) { x ∈ R | x > 1 ou x < - 1... 6) S = { -1, 1}... 7) 1/2 < x < 1... 8) { -6/5}... 9) Ñ acertei... 10) f(x) = log1/2 (1 + x)
Explicação passo-a-passo:
TIREI 9/10
equação possui exatamente uma solução.
a equação possui exatamente duas soluções e ambas são números menores do que 2.
Resposta:
1. 1/36
2. 1/8vx
3. A equação tem 3 soluções, sendo que apenas uma é um número inteiro.
4. Se tivermos R<1, a função l(t) será decrescente, não importando o valor de ×0, assim, a epidemia tende a ficar sob controle, pois a quantidade de novos casos diminui com o passar do tempo.
5. {X€R|X>1 ou X<-1}
6. S= {-1,1}
7.1/2<x<1
8. {-6/5}
9. A equação possui exatamente duas soluções; uma das soluções é um número menor que 2 e a outra é um numero maior que 2.
10. F(x)= log 1/2(1+x)
Explicação passo-a-passo:
nota 10/10