Leia o texto a seguir.
Entre os medicamentos estudados, encontram-se as polêmicas cloroquina e hidroxicloroquina. Produzidos inicialmente para o tratamento da malária e para o tratamento de certas condições inflamatórias, esses fármacos ganharam os holofotes da imprensa mundial após o presidente norte-americano Donald Trump anunciar que os Estados Unidos têm tido ótimos resultados com tais compostos no tratamento do coronavírus. O discurso, nada científico, fez com que a população, em várias partes do mundo, estocasse cloroquina. De pronto, a comunidade científica se posicionou, informando que são necessários mais estudos, com grande rigor científico, para a comprovação da eficácia de tais fármacos no tratamento da COVID-19.
Disponível em: . Acesso em: 13 out. 2020.
Para o uso da cloroquina no combate ao Covid-19 ter sua eficiência comprovada, são necessários mais estudos avaliando o(a):
A
experimentação do medicamento para todos os outros tipos de vírus causadores das gripes, além do seu efeito sobre a malária e processos inflamatórios.
B
formulação de hipóteses e o fornecimento desse medicamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
C
uso em larga escala pela população em geral, para avaliar a prevenção que esse medicamento pode fornecer.
D
coleta e análise de dados do efeito desse medicamento na população infectada pelo vírus causador dessa doença.
E
observação do atual uso desse medicamento, que é eficaz ao combate da malária e de certas condições inflamatórias no organismo.
Respostas
respondido por:
18
Resposta:
Letra D cofia ta eu ja vouto
joaogustavobrolim:
como vc sabe
respondido por:
23
Resposta:
E
fiz a prova do plurall
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás