As estrelas que observamos no céu a noite, assim como muitas outras que estão além de nossa capacidade de observação, atuam como verdadeiras fornalhas espaciais, formando átomos dos mais diversos elementos químicos a todo o momento. Apesar de não podermos efetivamente chegar perto delas, é possível identificar os elementos que as constituem, com a utilização de aparelhos modernos.
A identificação dos elementos presentes nessas estrelas pode ocorrer devido à(ao):
A
som emitido por elas, decorrentes da colisão entre os núcleos dos átomos dos elementos que as constituem.
B
luz emitida por elas, decorrentes da colisão entre os núcleos dos átomos dos elementos que as constituem.
C
luz emitida por elas, decorrente de transições nucleares que ocorrem no núcleo dos diferentes elementos químicos.
D
luz emitida por elas, decorrentes de transições eletrônicas que ocorrem na eletrosfera dos átomos dos diferentes elementos químicos.
E
som emitido por elas, decorrentes de processos de transição eletrônica que ocorrem na eletrosfera dos átomos dos diferentes elementos químicos.
Respostas
Resposta:
Letra B-luz emitida por elas, decorrentes da colisão entre os núcleos dos átomos dos elementos que as constituem.
Explicação:
Ocorre um processo de colisão entre os que se fundem e assim emitindo luz.
Resposta:
alternativa B (luz emitida por elas, decorrentes da colisão entre os núcleos dos átomos dos elementos que as constituem)
Explicação:
quando há uma instabilidade dentro de uma nuvem molecular, a própria região começa a colapsar em si mesma, devido a sua gravidade. Então, essa nuvem se torna um conglomerado de poeira muito densa e gás. Depois de um certo tempo, tal região atinge uma condição de equilíbrio e vira uma protoestrela. Isto é, um corpo celeste que possui potencial para se tornar uma estrela, mas ainda não completou o processo