a. As principais definições encontradas nos dicionários, vincularam a religião a existência de um______________________, porém existem religiões que se pautam na__________________________________, entre o homem e a natureza, e que não tem como ponto-chave o entendimento do que está além do nosso
___________________.
b. Os nossos __________________________ podem ter ou não uma _________________, que pode ser igual ou diferente da ___________________________, mas independente disso, devemos ______________________, pelo direito a escolha religiosa de cada um.
2. De acordo com o texto, pode-se afirmar que as crenças e convicções influenciam nossa vida?Justifique sua resposta.
3. Julgue verdadeiro ou falso, em cada umas das afirmativas:
a) ( ) Além da nossa crença e convicções existem muitos outros fatores que contribuíram para nossas escolhas.
b) ( ) Algumas crenças podem ser limitantes na aquisição de conhecimentos escolares.
04- Na sua opinião as fakes interferem em nossas crenças e valores afetando a maneira como agimos? Comente sua resposta.
Respostas
Resposta:
a)As principais definições encontrados nos dicionários vincularam a religião a existência de um _ ser superior_, porém existem religiões que se pautam na _convivência imediata_, entre o homem e a natureza e que não tem como ponto chave ou entendimento do que está além do nosso _mundo_
b) os nossos _colegas da escola_ podem ter ou não uma _religião_ que pode ser igual ou diferente da _escolha da maioria_ mas dependente disso devemos _respeitá-lo_ pelo direito a escolha religiosa de cada um.
2. Todos temos crenças, todos acreditam em algo, mais poucos param ou já pararam para refletir sobre o quanto as suas crenças tem influenciado as suas ações, atitudes e resultados.Além de influenciar as nossas ações e interferir diretamente em nossos resultados as nossas crenças podem se transformar em barreiras quando tornam-se o que chamamos de "crenças limitantes ou limitadoras".
3. Letra a) verdadeira letra b) verdadeira
4. Sim. Todos temos crenças, todos acreditam em algo, mais poucos param ou já pararam para refletir sobre o quanto as suas crenças tem influenciado as suas ações, atitudes e resultados.
Explicação:
Espero ter ajudado