• Matéria: Artes
  • Autor: 12345678987654m1
  • Perguntado 4 anos atrás

PERGUNTA VALENDO 55 PONTOS!!!!!!!!
No trecho abaixo, o professor e pesquisador Jorge Coli disserta sobre os limites do conceito de arte. Para me distrair um pouco, discretamente tomo emprestada do meu irmãozinho uma revista em quadrinhos de terror. Mais tarde, visito um amigo intelectual que possui magnífica biblioteca, e nela encontro uma suntuosa edição italiana consagrada a Stan Lee, reproduzindo a mesma história em quadrinhos que eu havia lido há pouco num gibizinho barato. Meu amigo me ensina que Stan Lee é um grande artista e, por sinal, a introdução, elaborada por um professor da Universidade de Milão, confirma seus dizeres. Eu nem imaginava que uma história em quadrinhos pudesse ter autor, quanto mais que esse autor pudesse ser chamado artista e sua produção, obra de arte. Coisa parecida acontece com um cartaz publicitário observado na rua, cujo desenho original descubro em exposição temporária de um museu. [...] A arqueologia, que desenterrou tantas obras de arte extraordinárias, trouxe igualmente à luz inúmeros objetos que são testemunhos históricos: dentre eles, quais são, quais não são obras de arte? Estas situações mostram-nos assim que, se a arte é noção sólida e privilegiada, ela possui também limites imprecisos. E a questão que há pouco propusemos – como saber o que é ou não obra de arte – de novo se impõe.

A esse respeito, ele afirma que:

a) só podem ser consideradas obras de arte peças produzidas no passado e que foram descobertas por arqueólogos.
b) a definição de arte não é rigorosa e muda de acordo com a época e com as pessoas que a consomem.
c) somente as histórias em quadrinhos do Stan Lee podem ser consideradas como forma de arte, pois só ele produz histórias originais.
d) um cartaz publicitário pode ser considerado como obra de arte porque apresenta elementos verbais e não verbais em sua produção.
e) a verdadeira obra de arte só pode ser considerada desse modo quando passa a ser apresentada em museus, galerias e espaços culturais.

Respostas

respondido por: bxhal138723
1

Resposta:

a) só podem ser consideradas obras de arte peças produzidas no passado e que foram descobertas por arqueólogos

Explicação:

acho que é essa

Perguntas similares