Um destaque nas demonstrações publicadas pela companhia é já trazer o cálculo de diversos indicadores, como os de liquidez, de atividade e financeiros. Neste MAPA vamos nos concentrar no período anualizado compreendido pelos trimestres 4º de 2019 e 1º, 2º e 3º de 2020. No período indicado chamamos a atenção para dois conjuntos de informações que pedem sua análise:
A) O Custo Médio Ponderado de Capital (VACC) em Reais da companhia saiu de 8,1% no 4º trimestre de 2019 para 5,8% a.a. no 3º trimestre de 2020. Ao que se deveu esta redução de 28% no WACC?
B) Os indicadores de prazo médio de recebimento, pagamento e renovação dos estoques aumentaram, quando comparados o 3º trimestre de 2020 contra o 4º trimestre de 2019. Como isto pode ser interpretado e quais as implicações disto?
Anônimo:
Tenho o mapa compeleto 95981166869
Respostas
respondido por:
3
a) A causa da redução do WACC foi a redução das dívidas.
b) Tal fato pode ser interpretado como um aumento relacionado aos estoques ou uma redução do custo das mercadorias comercializadas.
O Custo Médio Ponderado de Capital (WACC) corresponde a um indicador que possibilita a ocorrência da mensuração do retorno sobre o capital de uma organização. Tal valor é dado em porcentagem e sempre é menor que o valor do Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC). Sendo um indicativo de que a organização apresenta um potencial de retorno mais alto do que o seu custo.
Sendo assim, a redução do WACC compreende uma redução de custos de capital.
Bons estudos!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás