• Matéria: História
  • Autor: gabrielkkj73
  • Perguntado 5 anos atrás

A sociedade chinesa na Antiguidade foi marcada por muitas desigualdades sociais a partir
do
que estudamos você consegue chegar a essa conclusão? Justifique?

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Vamos entender um pouco sobre a sociedade chinesa na antiguidade:

A Sociedade da região da China Antiga desenvolveu-se a partir de tribos nas quais os xamãs cada vez mais controlavam os ritos religiosos para liderar a sociedade, que se iniciou no período Longshan. As dinastias chinesas começaram por volta de 2000 a.C. e terminou por volta de 1912 d.C. com o começo da Republica Chinesa.

Sobre as desigualdades sociais:

As desigualdades sociais na Antiga China se dava pela exploração do trabalho dos camponeses em prol do enriquecimento e fortalecimento das dinastias, bem como a manutenção do poder nas mãos dos líderes dessas dinastias. Assim também eram tratados os trabalhadores urbanos, os quais não tinha oportunidades de ascensão econômica pois eram paupérrimos e todo o poder era concentrado nas mãos da burguesia chinesa e estrangeira, as quais os escravizavam tornando-os ainda mais miseráveis.

A Dinastia Qing:

Essa dinastia veio implantando uma série de políticas para reacender a economia chinesa e diminuir as diferenças entre as classes, mas as diferenças étnicas continuavam presentes com a maior parte da população.

Após a metade do período da duração da dinastia, as desigualdades sociais aumentaram e seu declínio foi marcado por corrupção e várias rebeliões. Em 1840, com a Guerra do Ópio, a dinastia se viu com problemas tanto internos, quanto com ameaças externas. Mas foi apenas com a Revolução de 1911 que a dinastia Qing foi derrubada do poder, marcando o fim definitivo dos resquícios do sistema feudal na China.

Junto com o feudalismo, também chegava ao fim a última das dinastias chinesas.

Perguntas similares