A educação é um instrumento que possibilita o indivíduo reconhecer-se como um sujeito ativo que poderá agir no mundo e sobre o mundo, podendo ser promotor dos direitos humanos ou não. Para os Direitos Humanos, a educação é um fator a ser desenvolvido em longo prazo, sem retorno imediato, mas são estratégias para as futuras gerações. Quanto a essa afirmação podemos dizer que:
a) Os acordos internacionais e os documentos apresentados foram criados para garantir e ampliar a efetivação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
b) Podemos dizer, sem dúvida, que um elemento fundamental para o respeito aos Direitos Humanos é o investimento em desenvolvimento da cultura.
c) Um dos fatores principais de contribuição da Declaração dos Direitos Humanos são as iniciativas humanas de delimitar direitos inalienáveis.
d) A Declaração Universal dos Direitos Humanos revela que seus idealizadores identificaram a importância da educação e que ela não é neutra.
e) O documento apresenta uma grande contribuição histórica.
Respostas
Resposta:
D. A declaração Universal dos Direitos Humanos revela que seus idealizadores identificaram a importância da educação e que ela não é neutra.
Explicação:
Resposta:
D. A Declaração Universal dos Direitos Humanos revela que seus idealizadores identificaram a importância da educação e que ela não é neutra.
Explicação:
A Declaração Universal dos Direitos Humanos apontou a educação como um direito de todos, apresentando-se com uma postura sem neutralidade, que poderá interferir na humanidade de forma negativa ou positiva. Entretanto, os acordos internacionais e outros documentos não garantem essa condição; nem o investimento em cultura assegura os direitos inalienáveis. Contudo, a contribuição histórica do documento poderá garantir uma educação de qualidade para todos como fator de desenvolvimento