• Matéria: Filosofia
  • Autor: nicolemorais825
  • Perguntado 4 anos atrás

É possível cultivar esse diálogo intercultural, identificado como os conceitos se manifestam,a princípio, em duas sociedades diferentes? ​

Respostas

respondido por: monttteiro2
110

Resposta: É possível conceber o mesmo conceito em sociedades diferentes, traçar sua origem e entender sua funcionalidade. O mais interessante da concepção da justa medida aristotélica confuncionista é a abertura que ela dá para a criação de uma ética moderna e universal ensenta de paradigmas religiosos.

Explicação:

respondido por: BrenoSousaOliveira
0

Sim, pois toda cultura pode ser associada por uma ética.

Cultura e ética

Toda cultura possui uma ética em si mesma, no entanto, a ética é universal e por isso podem ser associadas. A filosofia desde seu inicio tenta entender o que é a ética e a moral.

Sabe-se que o campo da ética é o da metafísica, isto é, buscam entender o princípio original de todas as coisas. De forma que ao entender o inicio da ética podemos entender qual é o seu objetivo.

Aristóteles defendia que uma ação ética e justa seria aquela desvinculada de princípios externos ao homem, isto é, aqueles que estão ligados a lei das sociedades. Uma vez que quem as obedece obedece coercitivamente.

Mas quando obedecemos uma lei moral intrínseca, isso mostra que somos um ser justo...Pois mesmo podendo desobedecer escolhemos obedecer aquilo que sabemos ser realmente justo.

Para saber mais sobre o fundamento metafísico, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/2941274

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares