Em 395, o Imperador Teodósio dividiu o Império Romano em duas partes, dando uma parte para cada filho: o Império Romano do Ocidente, com capital em Roma, e o Império Romano do Oriente, com capital em Constantinopla. O Império Romano do Oriente continuou a existir após a queda de Roma, em 476. Essa parte do Império manteve algumas características semelhantes às do Império do Ocidente, mas com o tempo foi adquirindo características próprias. Sobre as características culturais do Império Bizantino (Império Romano do Oriente), leia cada sentença a seguir e assinale com (V) as verdadeiras e com (F) as falsas. (0,5)
( ) O Império Romano do Oriente foi também chamado de Império Bizantino porque Constantinopla, sua capital, foi fundada onde tinha sido uma colônia grega chamada Bizâncio.
( ) Além de estar localizada na passagem entre a Ásia e a Europa, a cidade era extremamente fortificada por muralhas.
( ) A localização da cidade não estimulou a realização de trocas comerciais entre as regiões da Europa e da Ásia.
( ) No início, a cultura do Império Bizantino era fruto da mistura de várias culturas
Anônimo:
oiiiii
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Isso levou a uma nova crise que, somada às invasões bárbaras, ocasionou na divisão do Império Romano. ... Foi Teodósio, em 395, que propôs a divisão do Império Romano em duas partes: o Ocidental e o Oriental. O primeiro tinha sede em Ravena, que depois foi realocada para Milão, enquanto o segundo tinha sede no Bizâncio.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás