Na perspectiva da filosofia de Martin Heidegger, o existencialismo é um conjunto de teorias que afirma:
A.
A existência humana é permeada por certezas e cabe à filosofia auxiliar os seres humanos a solidificarem cada vez mais a sua vida.
B.
O que o ser humano sabe de si mesmo ou de qualquer outro indivíduo é sempre um conjunto de entidades objetivas que integram o seu mundo.
C.
A realidade humana é concebida como uma realidade subjetiva à qual não é possível lançar um olhar investigativo e, por isso, cabe à filosofia esse papel.
D.
Cabe aos filósofos existencialistas estabelecer um fio condutor de análises que levem o ser humano a uma certeza sobre a sua vida em sociedade.
E.
A existência humana é permeada de incertezas e cabe ao filósofo existencialista apresentar análises que permitam minimizar as angústias do ser humano.
Respostas
Resposta:
B - ESTÁ CORRETA: O que o ser humano sabe de si mesmo ou de qualquer outro indivíduo é sempre um conjunto de entidades objetivas que integram o seu mundo.
Explicação:
Por que esta resposta é a correta?
Na perspectiva da filosofia existencialista de Martin Heidegger, a questão fundamental é o sentido do ser. As entidades objetivas que integram o mundo do ser humano são os objetos que formam seu cenário habitual, aqueles dos quais se ocupa, os que o agradam ou repelem, os que estão por vir em forma de possibilidades previstas e os que são lembrados como acontecimentos passados.
Resposta:B. O que o ser humano sabe de si mesmo ou de qualquer outro indivíduo é sempre um conjunto de entidades objetivas que integram o seu mundo.
Explicação:Na perspectiva da filosofia existencialista de Martin Heidegger, a questão fundamental é o sentido do ser. As entidades objetivas que integram o mundo do ser humano são os objetos que formam seu cenário habitual, aqueles dos quais se ocupa, os que o agradam ou repelem, os que estão por vir em forma de possibilidades previstas e os que são lembrados como acontecimentos passados.