Há alguns anos, entre os anos 80 e 90, os projetos de design eram todos feitos à mão. Quantas vezes se errava em algum detalhe e se iniciava, do zero, aquela prancha de desenho, pois não tinha como dar um “CTRL Z” para poder ajustar? Com o passar dos anos, a evolução da tecnologia possibilitou aos designers aperfeiçoarem seu trabalho de forma mais eficaz e rápida, refinando o resultado final. Descreva quais os benefícios que a tecnologia trouxe para o ramo do Design, e exemplifique algumas formas de produção do trabalho, como programas para desenvolvimento, e como ela está aliada à execução desses projetos.
Respostas
Resposta:
O designer com o tempo deixou de ser tão artístico e passou a ser mais rápido buscando uma maior eficiência, como consequência disso surge a fusão do computador e a linguagem gráfica mudando inclusive o pensamento da maneira sobre como se fazia design. Uma das novas tendências principais trazidas com o casamento do computador e a linguagem gráfica foi o desenvolvimento de softwares, possibilitando novas formas de produção no trabalho, como exemplo podemos citar:
Canva (plataforma gratuita que possibilita desde a criação de slides até a criação de logos e artes mais elaboradas) / Photoshop (uma das ferramentas mais importantes do mercado atual quando se trata de manipulação de imagens) e o Ilustrator ( que trabalha principalmente com grids possibilitando melhor otimização do espaço e manipulação de imagens não pixelizadas )
Explicação:
É isso ai, confia