Em relação à Guerra Fria, podemos inferir que:
a) gerou uma série de conflitos nucleares em todos os continentes, gerando milhões de mortos e graves consequências ambientais, ainda não totalmente resolvidas, como, por exemplo, a radiação existente em muitas áreas.
b) acelerou o processo de dominação do modo de produção socialista, que abrange a maior parte dos Estados mundiais atualmente, com bons indicadores socioeconômicos e altos IDHs em geral.
c) propiciou a expansão completa do modo de produção capitalista pelo espaço mundial, atingindo todos os Estados mundiais e representando, assim, a melhoria geral da condição de vida em todo o planeta.
d) permitiu ao Brasil tornar-se efetivamente uma nação industrializada, já que recebeu no pós-Segunda Guerra maciços investimentos soviéticos, com o objetivo de atrair o Brasil à sua área de influência, como fez com a maioria dos Estados situados na América.
e) iniciou um período no qual as duas principais superpotências emergentes após a Segunda Guerra – EUA e URSS – iniciaram um período de disputas ideológicas e conflitos indiretos.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa E
Explicação:
A alternativa A está incorreta pois a Guerra Fria NÃO gerou conflitos nucleares, apenas conflitos ideológicos.
A alternativa B está incorreta pois a ideologia dominante foi o Capitalismo.
A alternativa C está incorreta pois o modo de produção capitalista NÃO atingiu todos os Estados do planeta.
A alternativa D está incorreta pois o Brasil NÃO chegou a se tornar uma nação industrializada.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás