Médica Amanda Tallita morre de Covid-19, em Goiânia
A médica Amanda Tallita da Silva, de 30 anos, é mais uma profissional da saúde vítima da Covid-19, em Goiânia. Recém-formada, ela trabalhou em plantões em um hospital voltado ao tratamento de pacientes com coronavírus no interior do estado.
Amanda deu entrada no Hospital de Campanha de Goiânia (Hcamp) no último sábado (13) e foi encaminhada a um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no mesmo dia. Segundo a unidade de saúde, ela acabou não resistindo à doença e morreu na madrugada de quarta-feira (17).
A médica estava inscrita há três meses no Conselho Regional de Medicina de Goiás. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, ela trabalhou em alguns plantões de trocas de turnos com colegas no Hospital de Retaguarda, que tem especialidade em tratar pacientes com Covid-19. A secretaria já havia dado entrada em um processo de contratação da médica, mas não chegou a ser finalizado.
Segundo informações do site do Cremego, Amanda havia se inscrito no conselho no dia 17 de dezembro de 2020, exatamente três meses antes de falecer. O conselho publicou uma nota de pesar em uma rede social: “O Cremego se solidariza com a família, os amigos e os médicos goianos neste momento de dor”.
Copie o lead desta notícia
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
A médica Amanda Tallita da Silva, de 30 anos, é mais uma profissional da saúde vítima da Covid-19, em Goiânia.
Explicação:
O lead geralmente prepara o leitor para o que vem a seguir. No caso, as duas primeiras linhas nos informam o básico entendível da notícia.
3NZOG4MYS:
muito obrigado
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás