• Matéria: Pedagogia
  • Autor: florzinhajf
  • Perguntado 5 anos atrás

De acordo com Ferrari; Vilaronga e Elias (2019) no texto: “Ensinando professores de sala comum a fazer adaptação curricular”, As variáveis que interferem na realização de adequações curriculares são múltiplas. Dentre elas pode-se afirmar que

Escolha uma opção:
a. Muitos profissionais não relacionam sua dificuldade para ensinar com a dificuldade do aluno em aprender e acabam se apoiando no modelo médico de deficiência, que foca no problema do aluno, e não em contingências mais amplas, possibilitando que adequações sejam realizadas.
b. Muitos profissionais não relacionam sua dificuldade para ensinar com a dificuldade do aluno em aprender e não acabam se apoiando no modelo médico de deficiência, que foca no problema do aluno, e não em contingências mais amplas, impedindo que adequações sejam realizadas.
c. Muitos profissionais não relacionam sua dificuldade para ensinar com a dificuldade do aluno em aprender e acabam se apoiando no modelo médico de deficiência, que foca no problema do aluno, e não em contingências mais amplas, impedindo que adequações sejam realizadas.
d. Muitos profissionais relacionam sua dificuldade para ensinar com a dificuldade do aluno em aprender e acabam se apoiando no modelo médico de deficiência, que foca no problema do aluno, e não em contingências mais amplas, impedindo que adequações sejam realizadas.

Respostas

respondido por: rejanedepadua
4

Resposta:

b. Muitos profissionais não relacionam sua dificuldade para ensinar com a dificuldade do aluno em aprender e acabam se apoiando no modelo médico de deficiência, que foca no problema do aluno, e não em contingências mais amplas, impedindo que adequações sejam realizadas.

Explicação:

As variáveis que interferem na realização de adequações curriculares são múltiplas. Dentre elas pode-se afirmar que muitos profissionais não relacionam sua dificuldade para ensinar com a dificuldade do aluno em aprender e acabam se apoiando no modelo médico de deficiência, que foca no problema do aluno, e não em contingências mais amplas, impedindo que adequações sejam realizadas (Tannús-Valadão, 2013). Embora muitos alunos tenham todo o processo de documentação produzido, poucos realmente apresentam materiais que indicam adequação coerente com suas especificidades.

Perguntas similares