A história é construída por pessoas,conhecidas como sujeitos históricos anteriormente esses sujeitos históricos era apenas pessoas famosas, políticos ou artistas, mais atualmente a história reconhece que sujeitos históricos são pessoas comuns que contribuem de alguma forma com desenvolvimento da sociedade.
Durante a pandemia tivemos alguns dos sujeitos históricos reconhecidos pela sociedade por exemplo: médicos, enfermeiros, garis, motoboy que trabalha com delivery, e outros profissionais que trabalha nos serviços essenciais
escreva um texto sobre dois sujeitos históricos que estão presente na sua vida,(fale sobre a Idade, profissão,algo que sabe sobre a vida deles, etc)
Respostas
Resposta:
A educação é a apropriação da cultura, e através da história se torna a construtora do sujeito histórico, pois deve enfatizar a aprendizagem na constituição do interesse do indivíduo. É através da educação que nos fazemos humanos e históricos, como autores no modo de refletir sobre a realidade, sobre o mundo e sobre nós mesmos (condição de sujeito). Nessa direção, a realização do indivíduo como sujeito histórico distingui sua conexão com a coletividade e seu acordo com a mudança social. Ao perceber a realidade, a capacidade de transformar e de inovar, percebe-se como ser inventivo suplantando seus limites. Ao se estabelecer como sujeito da história passa a ser autor e senhor de sua vontade, e situa-se como um ser social na convivência com outros. Quando a convivência é dialógica e livre entre sujeitos históricos e sociais, dá-se então a relação expressa pela democracia na medida em que é histórica e socialmente constituída. A esfera do social é considerada fundamentalmente na relação com o outro. E é no contexto das relações sociais que a constituição do sujeito acontece, ocorrendo a história das interações, das quais os sujeitos são componentes e participam e dos lugares sociais que ali adquirirem.
Explicação: