Respostas
Resposta:
Oiii, espero te ajudar!
Explicação:
A música é uma forma de arte, uma combinação de vários sons e ritmos organizados ao longo do tempo.
Alguns autores consideram ser uma prática cultural e humana. Nenhuma civilização ou grupo conhecido não possui expressão musical própria. Embora nem sempre seja feita com esse propósito, a música pode ser considerada uma forma de arte, e muitas pessoas a consideram sua principal função. A criação, performance, significado e definição da música variam de acordo com o background cultural e social. A gama de música é muito ampla, incluindo obras bem organizadas (e entretenimento na performance), a música improvisada aparece de forma aleatória. Pode ser dividido em gêneros e subgêneros, mas a relação entre a linha divisória e os gêneros musicais geralmente é muito sutil, e às vezes pode aceitar explicações pessoais, às vezes há disputas. Em "arte", a música pode ser classificada como arte performática, arte sublime e espetáculo.
Para indivíduos de várias culturas, a música está intimamente relacionada com suas vidas. Ao longo dos anos, a música foi se desenvolvendo e hoje tem múltiplas utilizações não só na arte, mas também no militarismo, na educação ou na terapia (musicoterapia). Além disso, ocupa uma posição central em várias atividades coletivas, como atividades religiosas, festas e funerais.
Gêneros musicais:
Musica erudita: Tradicionalmente dita que a música é "cultural" e, em geral, é mais detalhada. É também chamada de "música clássica", composta principalmente de romantismo, pois tem o mesmo significado que "literatura clássica" há séculos. Pode-se dizer também que a música clássica, aquelas obras que são muito familiares e conhecidas, de modo que são alardeadas, populares e literárias. Seus apoiadores acreditam que ela é durável e resistente à moda e às tendências. Geralmente requer uma atitude contemplativa e escuta dedicada. Algumas pessoas pensam que é uma forma de música superior a todas as outras músicas, e é uma verdadeira arte musical. No entanto, também deve ser lembrado que até mesmo os compositores clássicos usaram música folclórica em uma determinada área muitas vezes para fazer várias alterações nela. Alguns compositores até usam a música folclórica como o segundo tema de sua música (assim como Villa-Lobos). O tipo de erudição é dividido principalmente de acordo com o período de composição ou características principais.
Musica popular: Só se consolidou após a urbanização e industrialização da sociedade, tornando-se o gênero musical icônico do século XX. Atualmente, é apresentada como música no cotidiano em shows e festas, utilizada para dançar e socializar. Segue tendências e modas, e costuma ser associada a puro valor comercial, mas, com o tempo, incorpora várias tendências de vanguarda e contém estilos muito refinados. É um tipo de música, geralmente associado a elementos externos à música, como texto (letras de músicas), comportamento e ideologia. É dividido em inúmeros gêneros diferentes de acordo com o instrumento, as principais características musicais e o comportamento das pessoas que praticam ou ouvem.
Musica tradicional: Tem principalmente as características de rural ou urbano inicial. Eles geralmente estão associados a festivais ou rituais folclóricos específicos. Ele pode realizar funções (como plantar e colher músicas ou fazer sapatos e músicas femininas de lavanderia). Geralmente é transmitido por imitação e costuma durar décadas ou séculos. Este gênero inclui toca-discos e canções de ninar.
Musica religiosa: Usada em cerimônias de adoração, como missas e funerais. Também pode ser usado para adoração e oração, ou para várias festas religiosas, como Natal e Páscoa. Cada religião tem uma forma específica de música religiosa, como a música sacra do catolicismo, o gospel das igrejas evangélicas, a música judaica, os tambores dos candobranos ou outras denominações africanas, muezim cantando no islamismo e assim por diante.
Cada um desses departamentos possui centenas de departamentos. Use gêneros, subgêneros e estilos para tentar classificar cada música. Normalmente, o gênero de cada obra musical pode ser determinado até certo ponto, mas como a música não é um fenômeno estanque, todo músico será constantemente influenciado por outros gêneros. Isso resultará na criação e consolidação de subgêneros todos os dias. Portanto, devemos considerar a classificação musical como um método útil para pesquisa e comercialização, mas nem sempre é suficiente para abranger cada forma específica de produção. Uma vez que cada composição ou execução musical pode ser adequada para mais de um gênero ou estilo, e muitas pessoas pensam que esta é uma forma de classificação artificial que não respeita a diversidade da música, a classificação das pessoas dos vários gêneros e a definição da música. também é polêmica. Mesmo assim, a classificação dos gêneros tenta agrupar a música a partir de características comuns.