Respostas
Explicação:
Um ofício pode ser simples, destinado a uma só pessoa ou instituição, ou múltiplo, voltado a diferentes destinatários. O formato não precisa ser engessado, porque é bastante frequente que cada órgão ou corporação tenha suas peculiaridades e normas próprias. Em geral, a formalidade é uma regra. Então, ao escrever uma correspondência assim, aposte em fórmulas de tratamento (sr., sra., srta., ilmo. etc.), evite gírias e jargões, fuja de palavrões e vocabulário chulo e prefira a norma formal da língua (em oposição ao coloquialismo; quer dizer, evite escrever da maneira costumamos falar no dia a dia).
É comum incluir nome e endereço do destinatário em um único bloco, no topo ou no final do documento, indicando aos cuidados de quem (A/C) se destina o pedido ou comunicado. Assim como memorandos ou avisos, essa prática é especialmente útil para ofício destinado a uma instituição, onde há muitas pessoas trabalhando e um grande volume de cartas sendo recebidas. A área de protocolo de uma organização assim precisa saber, da forma mais clara e direta possível, como direcionar cada um dos documentos.
Então, para evitar extravios, certifique-se de que o nome do destinatário, departamento ou setor estejam corretamente descritos antes de enviar o documento.