• Matéria: Direito
  • Autor: sandramds24
  • Perguntado 5 anos atrás

Os meios alternativos de resolução no processo judicial tradicional é uma asserção do Código de Processo Civil de 2015. As formas estabelecidas no novo Código de Processo Civil primam reduzir o tempo de tramitação dos processos e o volume de litígios.

Marque a alternativa falsa:
Escolha uma:
a.

ovo "Se a petição inicial preencher os requisitos essenciais e não for o caso de improcedência liminar do pedido, o juiz designará audiência de conciliação ou de mediação com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, devendo ser citado o réu com pelo menos 20 (vinte) dias de antecedência." (art.334 do Código de Processo Civil-2015)
b.

ovo"A conciliação, a mediação e outros métodos de solução consensual de conflitos deverão ser estimulados por juízes, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, inclusive no curso do processo judicial" (art.3º, § 3º do Código de Processo Civil-2015) Incorreto
c.

( ) “O conciliador, que atuará preferencialmente nos casos em que não houver vínculo anterior entre as partes, poderá sugerir soluções para o litígio, sendo vedada a utilização de qualquer tipo de constrangimento ou intimidação para que as partes conciliem.”(art. 165,§ 2º do Código de Processo Civil – 2015)."
d.

ovo Deve o juiz "promover, a qualquer tempo, a autocomposição, preferencialmente com auxílio de conciliadores e mediadores judiciais". (art. 139, inciso V, Código de Processo Civil -2015).
e.

ovo "O Estado não deve propor a solução consensual dos conflitos" (art. 3º, § 2º do Código de Processo Civil - 2015).

Respostas

respondido por: TrizLuz
2

Resposta:

Resposta:  "O Estado não deve propor a solução consensual dos conflitos" (art. 3º, § 2º do Código de Processo Civil - 2015).

Resposta:

 

Explicação: Corrigido pelo ava

 

 

Explicação:

 

Explicação:

Perguntas similares