A época chamada “primitivas”, sociedades não ocidentais, que hoje os cientistas denominam sociedades simples. Porém, com a expansão do sistema capitalista, as sociedades se integraram. A partir de então a antropologia passou a:
I. Buscar entender o que acontece no interior das sociedades ocidentais, desenvolvendo a Antropologia urbana.
II. Desempenhar papel importante na garantia e na defesa dos direitos de diversas populações consideradas diferentes.
III. Ter como objeto de investigação também as diferenças internas presentes nas sociedades ocidentais.
IV. Voltar a pensar para as civilizações passadas, deixando as questões atuais para as outras ciências sociais. Estão Corretas:
Apenas I, II e III.
Apenas I e IV.
Apenas I e III.
Todas.
Respostas
Resposta:
A primeira segunda e terceira estão corretas
Explicação:
1- Os antropologos viam assim como hoje a necessidade de estudar o comportamento social de cada sociedade, pois assim seriam capazes de ter uma ideia do comportamento de seus indivíduos. 2-Mesmo naquela época os antropologos tinham noção de que cada sociedade evolui de forma própria, sendo assim, nenhuma poderia ser vista como incorreta, pois em seu meio interno ela demostra sentido, sendo assim era preciso proteger tais culturas e práticas sociais. 3-As diferenças e "estranhezas" nestas sociedades simples mostrava a forma diferente de pensar daquele povo, afetada por suas necessidades, experiências e influências de outra ou outras sociedades, por isso estás diferenças eram cruciais, pois eram nelas que estavam a individualidade daquela sociedade