descrever características das formas de relevo terrestre: a Montanhas b) Planaltos c) Planícies c) Depressões d) Transformações do relevo por agentes internos e) Transformações do relevo por agentes externos
Respostas
a) Montanhas
b) Planaltos
c) Planícies
d) Depressões
e) Transformaçoes do relevo por agentes internos
f) Transformaçoes por agentes externos
Resposta:
a)As montanhas são um tipo de relevo caracterizado por ser a parte da superfície que apresenta as maiores altitudes e as mais intensas declividades. Quando elas apresentam-se em um conjunto extenso, recebem o nome de cadeias montanhosas, que também podem ser chamadas de cordilheiras. Ex: Cordilheira dos Andes
b)Planaltos são formas de relevo que apresentam superfícies mais ou menos planas e geralmente acidentadas e irregulares. Em suas bordas comumente aparecem elevações de topo plano, como serras. Esse tipo de relevo encontra-se acima de 300 metros do nível do mar, podendo chegar a mais de 2000 metros de altitude.
c)Encontram-se em regiões de baixa altitude, a poucos metros do nível do mar. Planície é uma unidade de relevo caracterizada por possuir paisagens geralmente planas, pouco acidentadas e localizadas em regiões com baixas altitudes, estando geralmente próximas ao nível do mar.
d)Depressões são uma das classificações de relevo. Suas principais características estão relacionadas ao nível altimétrico (altitude) em que se encontram: costumam estar rebaixadas em relação às áreas que as limitam, podendo ser encontradas também abaixo do nível do mar.
e)Os agentes formadores do relevo são responsáveis por um processo contínuo e dinâmico na transformação morfológica, sendo classificados como agentes internos o tectonismo, os abalos sísmicos e as atividades vulcanicas.
f) São classificados agentes formadores externos o vento, as chuvas, alternancia de temperaturas, atividade de seres vivos e a açao da neve.
Resposta:
minsericordia apululuuuuu
Explicação: