• Matéria: História
  • Autor: eduardorosa62
  • Perguntado 4 anos atrás

1-quem elaborou a declaração de direitos?quando ela foi publicada?
2-qual era o objetivo dese documento?quem o assinou?
3-segundo o texto, o que o monarca inglês não poderia fazer sem a autorização do Parlamento?

Respostas

respondido por: MariaGabrielly03
71

Resposta:

1° A Declaração de Direitos de 1689 (também conhecida por sua forma estatutária: Bill of Rights of 1689) foi um documento elaborado pelo Convention Parliament, formado após a fuga de Jaime II diante da chegada das tropas de Guilherme III em território britânico, no momento que ficou conhecido como Revolução Gloriosa.

2° A ideia era garantir igualdade de direitos entre os burgueses e a nobreza, que mantinha privilégios de sangue, e, portanto, sustentava uma rígida hierarquia social. Ao assumir o trono, Guilherme II assinou a Declaração de Direitos de 1689, a Bill of Rights, elaborada pelo Parlamento, considerado um dos mais importantes documentos constitucionais ingleses.

3° Após a Declaração de Direitos de 1689, também conhecida como Bill of Rights, o monarca inglês não poderia aumentar tributos, executar sumariamente ou criar qualquer tipo de lei sem a autorização do parlamento. O documento foi criado pelo Convention Parliament, no momento que ficou conhecido como Revolução Gloriosa.

espero ter ajudado


eduardorosa62: OBG
MariaGabrielly03: Por nada
bielzinhoo13: nem toda heróina usa capa, vc por exemplo usa um celular. obg amiga vc e uma amiga <3
marielysilva5334: oii
respondido por: nataliafransantos
4

1) A Declaração de Direitos foi criada pelo Parlamento inglês no ano de 1689.

2) O objetivo da Declaração de Direitos era o de garantir que a monarquia inglesa não teria mais o poder de tomar decisões, porque elas seriam tomadas pelo Parlamento. Ela foi assinada pelos reis Mary Stuart e Guilherme de Orange, durante a Revolução Gloriosa.

3) O monarca inglês estava proibido de realizar a criação de impostos ou tomar qualquer tipo de decisão política sem a autorização do Parlamento.

A assinatura da Petição de Direitos

Após um longo processo revolucionário, resultante das Revoluções Inglesas, que teve início no ano de 1640, o Parlamento conduz o Guilherme de Orange e Mary Stuart para o trono inglês.

Para que os novos reis não governassem de maneira autoritária como ocorrido com seus antecessores, se comprometeram a assinar um documento que limitaria seus poderes e daria ao Parlamento o poder para governar o país, conhecido como Declaração de Direitos, assinado em 1689.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre a Declaração de Direitos em: https://brainly.com.br/tarefa/42688579

Anexos:
Perguntas similares