HISTÓRIA: sobre a Reforma Protestante e a Contrarreforma Católica, você pôde perceber atos que caracterizaram a Intolerância Religiosa, os quais não seriam permitidos nos dias atuais. DEFINA Intolerância Religiosa e, em seguida, apresente se ainda nos dias atuais existem atos de Intolerância Religiosa em nossa sociedade
Respostas
Resposta:
a destruição de locais de culto;
Explicação:
A intolerância religiosa é uma forma de preconceito por conta da religião.
intolerância religiosa é o desrespeito ao direito das pessoas de manterem as suas crenças religiosas.
Podemos considerar como atos intolerantes as ofensas pessoais por conta da religião ou as ofensas contra liturgias, cultos e outras religiões.
No início da era cristã, os adeptos do cristianismo foram perseguidos e mortos.
A Igreja Católica, por sua vez, no auge de seu poder, que durou da alta Idade Média até o século XVII, também perseguiu, condenou e matou hereges (entre os quais estavam os adeptos de outras religiões).
A intensificação da perseguição contra esses povos começou no século XIX e seu auge ocorreu durante o Terceiro Reich, na Alemanha nazista.
A intolerância nazista resultou na morte de mais de seis milhões de judeus, e ideias desse cunho ideológico ainda perduram dentro de grupos isolados, apesar de a promoção e a propaganda nazista serem proibidas em vários países.
Os alvos dessa guerra eram grupos terroristas liderados por radicais islâmicos (estima-se que 16% dos muçulmanos sejam adeptos da corrente xiita, a que promove interpretações radicais) e governos autoritários.
Entretanto, o resultado da guerra ao terror e dos atentados terroristas foi a promoção de um pensamento estereotipado de que o islã promove o terrorismo, o que resultou em intolerância religiosa.