A implantação do SUS significou a extensão da assistência médico–sanitária a expressivos contingentes de brasileiros. Entretanto, para a população brasileira as consolidações de um valor de uso e a legitimação social do SUS ainda estão longe de acontecer. Então, o acesso aos serviços de saúde públicos está aberto a todos os brasileiros, não mais importando sua situação empregatícia ou legal, mas ainda existe uma longa caminhada para que toda a população realmente usufrua dos serviços da saúde de maneira completa e integral [...]. O setor de planos de saúde é definido como suplementar no Brasil, devido à opção de se pagar um seguro privado para ter acesso à assistência médica, a despeito da manutenção da contribuição compulsória para a seguridade social, que inclui o direito do acesso ao serviço público. Por outro lado, poderia ser classificado de complementar, e por vezes o é, quando supõe a existência e a limitação do sistema de saúde pública – neste caso, o sistema privado complementa a cobertura de determinados serviços.
PIETROBON, L.; PRADO, M. L. do; CAETANO, J. C. Saúde suplementar no Brasil: o papel da Agência Nacional de Saúde Suplementar na regulação do setor. Physis: Revista de Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v. 4, n. 18, p. 767-783, 2008.
Nesse contexto, assinale a alternativa correta:
A) Se uma pessoa possui um plano que cobre internações hospitalares, ela não pode ser internada em um hospital público, devendo ceder sua vaga para aquele que depende exclusivamente do SUS.
Respostas
respondido por:
4
Verdade Pq Nem Tds Q São atendidos Pelo Sus Tem A Msm Oportunidade Q Tem alguém Q Tem O Plano de saúde
lenirabso98:
a resposta ficou vaga
respondido por:
4
Resposta:
letra B
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás